| Postado em 01 de Junho de 2016 as 09:34h | 0
Com o objetivo\"\" de mobilizar a sociedade ezequielense e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, durante a manhã desta sexta feira 20/05 aconteceu uma caminhada com várias crianças e adolescentes em apoio ao dia 18 de maio que foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Apenas no ano de 2014 foram registradas 24.575 denúncias de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Desses casos, 19.165 foram de abuso e 5.410 de exploração sexual infantil.

Dados como esses, divulgados pelo Disque Direitos Humanos, evidenciam como é importante combater essa realidade. E maio é o mês dessa luta.
Por que 18 de maio?
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos.
Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Aqui em nossa cidade o evento teve o apoio da prefeitura municipal, secretaria de assistência social, CRAS, escola estadual, conselho tutelar e a rede municipal de ensino.
No final do movimento a prefeitura municipal juntamente a secretária de assistência social ofereceram aos participantes picolés.

 

print button Imprimir discuss button Comentar
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…